Nossa vida é repleta de prioridades, a demanda que as pessoas recebem hoje é altissíma no que diz respeito a compromissos, educação, trabalho e principalmente cuidado com a família. Mas, como fazer tudo isso e ainda lidar com os problemas que por vezes, batem sem pedir licença?
O que realmente é prioridade? Se a pós-modernidade nos diz que tudo é prioridade? Bem, Jesus o nosso mestre deixava de lado as demandas de seu trabalho para ficar sozinho e orar. (Mc 1.35; Mt 26.36;Lc 4.42-44). Ou seja, ele usava estes momentos de solitude com o Pai para recarregar suas forças, para direcionamento, para comunhão e acima de tudo continuar a sua missão, que era dar a sua vida em resgate de muitos. ( Mc10.45). Jesus por mais atarefado e cansado, não permitiu que compromissos ou qualquer tipo de demanda, tirasse do seu dia a comunhão com o Pai Celestial.
Certa vez,Martinho Lutero o grande reformador que revolucionou seu tempo e mudou a história da Igreja disse: “Tenho tanto que fazer que não consigo prosseguir sem gastar três horas diárias em oração.” (Frase retirada do livro: Celebração da disciplina – Richard Foster; Editora Vida).
Portanto, olhando para a vida de Jesus nos evangelhos, fica evidente que apesar da demanda, Jesus priorizava a “oração e comunhão com o Pai Celestial”.
E você? Como é que você faz para determinar suas prioridades pessoais diárias?
Deus te abençoe e tenha uma ótima semana!
Paulo Alessandro