Mais um ano vai ficando para trás. Na bagagem do Ano velho, carregamos de tudo! Sonhos que ainda não se concretizaram, um ano difícil na economia, um ambiente político manchado pela corrupção, talvez um emprego perdido, enfim, para alguns perdas grandes como um ente querido que partiu. Mas, quando olhamos para um ano que fica, também podemos pensar no que deu certo, no que conquistamos, nos sonhos que foram alcançados, ou seja, em todas as nossas realizações!

Mas, como queremos olhar sempre para frente, e não podemos voltar para o passado, o que podemos fazer é pensar como podemos projetar um “Novo Ano que chega”! No final do livro de Eclesiastes 12.13 ele nos dá um dos grandes temas tratados no livro “Temer à Deus”! O versículo em questão diz assim: “Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem.”

Quando o autor diz: Agora que já se ouviu tudo, ele está querendo dizer que tudo que ele realizou na vida, tudo que conquistou, tudo que passou, tudo que se viu da vida, ele chega a uma conclusão: “Temor à Deus”! Portanto, para um Novo Ano que chega, a sugestão do autor do livro de Eclesiastes é a melhor possível quando pensamos em como viver e o que esperar de um Ano que se aproxima e outro que nos deixa. Ora, a palavra “temor” significa levar Deus à sério, já dizia o saudoso Pr Ary Veloso. Levar Deus à sério, poderia resolver diversos problemas para uma sociedade mais justa e menos violenta por exemplo. Poderia fazer com que as pessoas amassem mais umas as outras, talvez não teríamos tantas notícias tristes nos noticiários durante o ano, teríamos menos corrupção no Brasil e no mundo. Mas, a parte principal de se ter Temor de Deus, é sem sombra de dúvida viver uma vida de respeito à Ele, de viver sabendo que tudo que conquisto ou conquistei vem da sua misericórdia e bondade, de entrar para o próximo Ano Novo pensando em como posso agradá-lo em tudo que faço, tendo como plano e foco em tudo que eu possa fazer, que venha Glorificar o seu nome. Sabendo que por temer à Ele, minha vida para um Novo Ano que chega também terá um tempo para servi-lo através da comunidade Cristã que faço parte, e não apenas pensar em meus projetos pessoais, pois o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor (Pv 16.1).

Como  adentrar um Ano com mais “Temor à Deus”? Bem, o próprio texto de Eclesiastes 12.13 nos dá a reposta: “Obedecendo aos seus mandamentos”! Ou seja, dedicação e interesse na Palavra de Deus, pois somente através dela podemos entender qual é a vontade dele para nossa vida.

Portanto, sobre um Ano que fica, para um Novo Ano que chega, a minha oração é que você e sua Família possam ter um período de Paz em 2017, e alegria de saber que tudo o que temos e somos vem das mãos dele “Jesus”, autor e consumador da nossa fé!

Feliz Ano Novo, adeus 2016!

Em Cristo!

Pr Paulo Alessandro.

Publicado por PAULO ALESSANDRO

É Pastor da Igreja Batista Memorial de Pompeia.Casado com Raquel Leão.Formado em Markenting pela Universidade UNISA em 2003 e Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo em 2013. Mora em Pompeia / SP.

2 respostas

  1. Feliz Ano Novo. Muita paz, saúde, prosperidade e principalmente muito amor. Desejo que JESUS esteja sempre presente em nossas vidas, nos abençoando e protegendo nossas famílias. Que nossa alegria maior seja recebe-lo verdadeiramente em nosso coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *