Hoje 15/06 é Feriado! Muitos aguardam feriado para o descanso, após dias de trabalho, outros ainda aguardam para descansar a mente dos estudos, no entanto, outros também usam o “feriado” para estudar. Há também os que usam esse dia para o prazer, passeio e até visitar familiares. Levando em consideração que todas essas atividades são legítimas, a proposta e o desafio que tenho para você em dias como esse que saem da nossa rotina e correria do cidadão pós-moderno é “lembrar-se de Deus”! Sim, isso mesmo! Lembrar-se de Deus é a melhor coisa que alguém possa fazer.

O texto de Eclesiastes 12.1 nos faz esse desafio, de lembrarmos de Deus nos dias da nossa Juventude, antes que venham dias em nossa idade avançada, em que não poderemos aproveitar e deleitar-se Nele.

Conta-se, que certa vez, um rabino chamou o povo de sua Vila a reunir-se na praça para um importante aviso. Os comerciantes ressentiram-se por ter de abandonar seus negócios. Os fazendeiros não podiam nem pensar em abandonar suas plantações. As donas de casa, protestavam por ter de abandonar suas tarefas domésticas. Mas, obedientes à convocação de seu líder espiritual, o povo reuniu-se para ouvir o aviso que seu rabino achava ser importante o bastante para parar tudo.

Então, o rabino disse: “Quero avisar que existe um Deus no mundo” – dito isso, ele partiu!

O povo ficou parado em silêncio – abismado, mas não desnorteado. Eles entenderam o que ele havia dito, com entendimento nascido de uma convicção profunda, eles perceberam que agiam como se Deus não existisse! Embora observassem a Lei e a recitassem em ordem correta nas suas orações.

Bem, às vezes vivemos assim, como se Deus não existisse, como se ele não fizesse parte do nosso cotidiano. Talvez não neguemos a Deus abertamente, mas tentamos confiná-lo a um canto remoto da nossa vida. Nós o afastamos das tarefas diárias, associações, obrigações, trabalho, família, experiências, alegrias, frustrações e todas as coisas básicas para manter o corpo e a alma funcionando.

Na grande realidade o texto em questão está dizendo para nós nos lembrarmos dele também no Feriado, e em dias que nossa mente descansa e relaxa. Portanto, existe um Deus e ele quer fazer parte de tudo o que você faz! Qual o dia correto então de se lembrar Dele? Todos os dias, todos os momentos, alegres ou não, em nosso lazer, em nosso descanso, ou seja, integralmente. Como diz I Coríntios 10.31 “Quer comais, quer bebais, façais tudo para Glória de Deus”.

Que Deus abençoe seu dia poderosamente!

Em Cristo!

Pr Paulo Alessandro 

É Pastor da Igreja Batista Memorial de Pompeia. Casado com Raquel Leão. Formado em Marketing pela Universidade UNISA em 2003, Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo em 2013, Pós-graduando em Teologia e interpretação bíblica pela Faculdade Batista do Paraná! Mora em Pompeia / SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *