Adoração
“Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em Espírito e em verdade” (Jo 4.24).
Nós da Ibmep cremos que “Adoração” é a verdadeira expressão de Amor por Deus, por quem Ele é, pela sua revelação, e pelo que Ele está fazendo!
Entendemos que a Adoração está dividida em dois pilares principais: Pública e Individual!
A Adoração pública – possui alguns elementos importantes biblicamente:
- A Palavra de Deus deve nortear a Adoração coletiva de uma Igreja local. Os cristãos são ordenados a Ler e Pregar a “Palavra de Deus”. Paulo exortou solenemente a Timóteo – “Pregue a Palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda paciência e doutrina! (2 Tm 4.2).
- A importância de cantar louvores a Deus é passada biblicamente aos cristãos tanto, por exemplo, como por mandamento. O apóstolo Paulo em Efésios 5.19 instrui à Igreja: “falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor”.
- Outra maneira da Adoração pública é a Oração! O Pastor Mark Dever nos diz que na oração coletiva, Deus é exaltado enquanto a Igreja é edificada e encorajada. Uma das formas de oração coletiva o mestre Jesus nos ensina com o “Pai nosso”. Em Tiago 5.16 ele nos pede para orarmos uns pelos outros.
A Adoração individual – A adoração não acontece somente nos cultos e reuniões públicas, é missão da Igreja fomentar a Adoração individual. Deve acontecer no viver diário. Paulo exortou aos Cristãos em Roma: “Apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. (Rm 12.1).
Por fim, temos para nós como Igreja, que Adorar a Deus é o principal da Igreja Cristã, quer seja local ou universal, ou na vida individual de seus membros.