Ensino

“Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (2 Tm 3.16).
A Ibmep entende que o ministério de “Ensino” é uma das marcas mais importantes de uma Igreja Saudável, pois a Palavra de Deus cumpre um papel central como produtora de vida para a Igreja.
O ensino é um processo amplo e contínuo do ser humano! A ideia do ministério de Ensino é proporcionar ao indivíduo condições para que ele possa se desenvolver em sua vida espiritual, no conhecimento de Deus e das Sagradas Escrituras.
Deus se agrada quando sua Igreja o busca verdadeiramente através de sua Palavra. Tanto que, encontramos textos que nos exortam ao ensino: “Aplica o coração ao ensino e os ouvidos às Palavras do conhecimento” (Pv 23.12). Portanto, aquele que ensina será sempre um aluno!
Sendo assim, a Ibmep vem através dessa área ministerial proporcionar um ambiente de qualidade e seriedade no Ensino da Bíblia.

Augustus Nicodemus – Qual tradução da Bíblia devo usar?

Augustus Nicodemus fala sobre as traduções da Bíblia para o português, passando sobre os manuscritos originais (texto crítico, texto recebido, texto massorético, textus receptus, texto majoritário) e metodologias de tradução (equivalência formal, equivalência dinâmica). Qual versão usar? Almeida Revista e Corrigida (ARC), Almeida Corrigida e Fiel (ACF), Almeida Revista a Atualizada (ARA), Almeida Século XXI, Nova Versão Internacional (NVI), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), A Mensagem?

“10 Princípios Bíblicos para honrar a Deus nas finanças”

Dinheiro é um tópico normalmente controverso no meio cristão. De uma lado temos falsos mestres que são caracterizados nas Escrituras pela avareza (2Pe 2; 1Ts 2.5; etc.). Suas mensagens são centradas no dinheiro e em prosperidade material e seu alvo é amontoar tesouros neste mundo. Por outro, muitos rejeitando tais ensinos, acabam separando as finanças da espiritualidade, como se Deus não fosse soberano também sobre nossas carteiras.
O cristão é chamado para trabalhar para ter com o que (1) prover para si mesmo e sua família (1Ts 4.11-12; 2Ts 3.10-12; 1Tm 5.8), (2) auxiliar no sustento de verdadeiros ministros da

 

Palavra e na propagação do Evangelho (1Co 9; Gl 6; Fp 4.18) e (3) servir ao próximo e ajudar o necessitado, especialmente os da família da fé (Gl 6.10; Ef 4.28; 1Tm 6.17-18; Tiago 1.27).
Sendo assim, precisamos ser bons mordomos dos recursos que Deus colocou em nossas mãos. No vídeo abaixo, o presbítero Solano Portela ensina 10 princípios bíblicos para honrarmos a Deus com nossas finanças.

Membresia Saudável

O membro saudável, trata-se de um cristão que…

  1. Tem convicção de sua salvação em Cristo! (I Jo 5.13-14).
  2. Engajado no seu processo de santificação! (Jo 17.17; Ef 1.4).
  3. Zela por sua vida devocional! (Mc 1.35; Sl 1.2).
  4. Participa assiduamente dos cultos desta Igreja! (Hb 10.25; Sl 122.1).
  5. Está integrado em um Grupo Familiar! (I Cor 16.19; At 5.42).
  6. Zela por seu aprendizado bíblico, participando da Escola Bíblica e Estudos! (II Tm 2.15; Cl 1.10).
  7. Ama servir através de uma Área Ministerial! (Ef 2.10; II TM 1.9; Mt 28.18-20).
  8. Contribui regularmente com Dízimos e Ofertas para manutenção de sua Igreja e expansão do Reino de Deus! (2 Cor 9.7; Fl 4.16-19).
  9. Entende sua missão como discípulo de como atrair outros à Cristo! (Cl 4.5-6; At 1.8).

Pensando na saúde espiritual de sua membresia, a Igreja Batista Memorial de Pompeia acredita que estes são os “pilares” para quem almeja ser um cristão saudável no Reino de Deus e na sociedade.